Prefeitura de Vitória protagoniza o maior vexame do Carnaval 2020



Um verdadeiro vexame histórico! Nesse domingo (23) de Carnaval, os tradicionais clubes, O Leão e O Cisne, desfilaram pela cidade com as suas orquestras e famosas alegorias. Fizeram, portanto, o percurso tradicional de décadas com muito brilhantismo e coragem. Apesar do lamentável desleixo do governo municipal com este segmento, ninguém esperava passar por esse constrangimento monumental. 

Quando as alegorias chegaram no Polo Duque de Caxias (principal), a cantora sertaneja Maria Clara não parou de tocar e ainda soltou: "vai começar a putaria!". Depois disso o 'passinho' tomou de conta e as alegorias desfilaram ao som de: "vou ficar de quatro, tu vem por trás e me bota". Esse vexame foi registrado aqui no vídeo publicado pelo Vitória Ordinária.

A atriz Lane Burnet atuou na comissão de frente do Clube O Leão e relatou o seguinte: "tivemos que desfazer o cortejo para passar em frente ao palco, fomos empurrados e agredidos de propósito. Parecia que a gente era um intruso na festa". O produtor cultural, Lázzaro Santos, esteve no momento e relatou no seu instragam: "Mais uma vez a Secretaria de Cultura brinca de amadorismo e desconhece a tradição da cidade. Os artistas vitorienses, atores, bailarinos, alegoristas, músicos, foram desprestigiados. Toda a responsabilidade é do governo municipal".

Caberia ao Secretário de Cultura, Marcos Rocha, uma atitude honrosa: pedir licença a atração do palco, pegar o microfone e enaltecer as alegorias. Falar sobre a homenagem aos 70 anos do Instituto Histórico retratado pelo Clube O Cisne e louvar o Maracatu tão bem representado pelo Clube O Leão. É preciso dizer que há espaço para todos manifestarem o seu gosto e a sua alegria, mas não podemos silenciar diante dessa agressão. Lamentável! 






















Comentários

  1. É por essas e outras que não largo os meus fones de ouvido...rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Estava lá na duque e o palco parou, porém vcs estavam protestando algo que não sei ... A duque pedia ( toca frevo, toca frevo)... E os músicos com os instrumentos todos no alto, na cabeça.
    Todo ano o polo da duque para de cantar para qualquer bloco descer. O leão não seria diferente, agora se vcs querem Ibope pq é ano de Eleição e estão se vitimizando é diferente. Beijos #Pas

    ResponderExcluir
  3. Estava lá na duque e o palco parou, porém vcs estavam protestando algo que não sei ... A duque pedia ( toca frevo, toca frevo)... E os músicos com os instrumentos todos no alto, na cabeça. Então o polo voltou a tocar, até pq os foliões queria se divertir e não estava nem aí pra vitimização de vcs!
    Todo ano o polo da duque para de cantar para qualquer bloco descer. O leão não seria diferente, agora se vcs querem Ibope pq é ano de Eleição e estão se vitimizando é diferente. Beijos #Pas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira sua! Não houve protesto na Duque. A cantora sertaneja não parou e o governo não interviu. Isso foi filmado e está na página oficial da Prefeitura.

      Excluir
  4. Nada contra a nem um ritmo ou seguimento musical...
    Mais vejo o frevo em sua principal festa do ano perdendo espaço para ritmos que não fazem alusão ao nosso carnaval,assim como o caboclinho e o maracatu tipicamente pernambucano...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.