A LUAMARTE lotou o Teatro Silogeu e fez um show emocionante.




Um show muito simples e emocionante. Esta foi minha impressão e faço questão de escrever em primeira pessoa. EU ADOREI! Apesar do atraso de uma hora, o público ficou, esperou e de coração aberto aplaudiu a entrada triunfal de Joyce e Afonso Maciel. Penso que todos queriam mesmo era cantar, afinal, a plateia fez o coro funcionar do começo ao fim. Vale ressaltar a introdução do show, onde as vozes gravadas citavam o nome das pessoas que lá estavam. Um momento fofo!

Além das trocas de figurinos, do nervosismo aparente e da ousadia em executar um piano secular, Joyce foi deslumbrante porque foi simplesmente ela. Eu vi uma menina linda, subir e descer do salto, assumir alguns deslizes e sorrir de tudo isso. Os fãs adoraram ver essa intimidade. Eles contaram uma história boba que viveram em São Paulo e criaram a dramaturgia do espetáculo através de suas próprias vivências.


Um dos momentos mais lindos que vi foi o companheirismo, quando Joyce tentou assoviar, não conseguiu e Afonso tranquilamente disse: você consegue, vai. Ela tentou novamente e detonou. Depois fique sabendo por um familiar da cantora que ela era a rainha dos assovios. Que bom que ela errou, foi motivada, tentou e arrasou. Essa mensagem oculta de perseverança foi o mote final do show quando a cantora olhou para os fãs e insistiu em dizer: vocês não estão sós! Vocês podem! Se sintam amados!


Duas músicas me chamaram muita atenção, aliás, o efeito delas me comoveu. Uma foi 'Seu Rei Mandou' e a outra foi 'O Vagalume e o Rouxinol'. A primeira executada apenas por Afonso, levou o público ao delírio porque ela tem esse potencial. Agitada, foge do repertório mais calmo, intimista. Essa música, para mim, é cotada para tocar o carnaval inteiro nas ladeiras de Olinda. Já a segunda, acabou com o estoque de lenços da cidade. Todos foram aos prantos com a belíssima interpretação de Joyce. Nem ela aguentou e engasgou alguns versos. Que música! Que sensação! Inesquecível.

Quero terminar dizendo que esta banda, ou Duo, é de Vitória de Santo Antão. Tem que ser dito! Eles fazem sucesso no Spotify e estão entre os mais escutados do Folk Brasileiro. São mais de 40 mil streams! Esse show foi um pré-lançamento do EP 'Cada um é uma Canção' que em breve estará disponível. Você não pode deixar de conferir a música 'Por Um Triz' e o seu clipe. A emoção foi tamanha que eles esqueceram de dizer no final do show que o clipe estava prontinho pra ser visto. Não tem problema. Temos a vida inteira para ver essa maravilha aqui.

Abraço,
Pablo Dantas.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.