Mamulengueiros de Glória do Goitá se reúnem com a Fundarpe e o IPHAN.


A reunião, hoje pelam manhã, contou com a presença da FUNDARPE*, do IPHAN* e da Associação Cultural de Mamulengueiros e Artesãos de Glória do Goitá. O objetivo da reunião foi discutir medidas para salvaguardar o Museu do Mamulengo e coibir ações de depreciem o espaço. Na oportunidade, foi entregue um dossiê sobre as ações que a Associação vem desenvolvendo nos últimos 16 anos.

A Fundarpe, em nome de Jacira França e o IPHAN, em nome de Juliana Cunha, se comprometeram em participar da audiência pública que será realizada na Câmara Municipal de Glória do Goitá no próximo dia 21 de setembro. Essa audiência se faz necessária para esclarecer a importância do Museu do Mamulengo e discutir ações para sua preservação.

No ano de 2010 foi investido R$ 95 mil reais para estruturação do antigo Mercado de Farinha. Esse recurso foi captado pela a Associação de Mamulengueiros, através do PROMOART, e investido no prédio público para criar o Centro de Revitalização do Mamulengo. Esse assunto deve ser discutido na audiência pública, visto que a atual gestão revogou o comodato que retira os direitos administrativos da Associação de Mamulengueiros sob o prédio e isso vem causando graves problemas.




*Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.
*Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional .








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.