O Museu do Mamulengo de Glória do Goitá oferece oficinas gratuitas.
(Alunos da Escola Pernambucana de Circo - Recife/PE)
Desde junho de 2018 o Museu do Mamulengo começou o projeto de manutenção "Mamulengo Nova Geração - 10 anos de Arte Popular". Este projeto mantém as atividades do Museu, como: exposição de bonecos com guia especializado, espetáculos de mamulengo e oficinas. A oferta é gratuita e tem o incentivo do Funcultura/Fundarpe - Governo do Estado de Pernambuco.
As oficinas têm sido um grande sucesso. Cada criança constrói o seu próprio boneco sob supervisão das oficineiras Genilda Félix e Tamires Nascimento. Já foram atendidas 120 crianças em três meses de projeto. Para agendar a sua oficina entre em contato com os produtores Pablo Dantas ou Edjane Maria (contatos abaixo).
Este projeto é uma homenagem ao Mamulengo Nova Geração que foi criado no dia 11 de maio de 2008 e é herdeiro direto dos mais tradicionais brincantes da Zona da Mata pernambucana, tendo o Mestre Zé de Vina como padrinho artístico. É um dos grupos mais atuantes do Brasil e carrega no nome uma missão: manter a brincadeira viva! O Mamulengo Nova Geração atualizou o folguedo, colocando mulheres na liderança e não permitindo encenações onde a homofobia, o racismo e a submissão feminina estivessem presentes. Glória do Goitá está em festa! São 10 anos de luta, alegria e transformação.
Ficha técnica do projeto:
Coordenação Geral: Pablo Dantas.
Produção Executiva: Edjane Maria.
Programador Visual: Java Araújo.
Produção Audiovisual: Artur Carvalho.
Assistente de produção audiovisual: Vinícius Dantas.
Administração: Alexandre Menezes.
Oficineiras: Genilda Félix e Tamires do Nascimento.
Mamulengo Nova Geração: Edjane Maria (Titinha), Gilberto Lopes (Bel), Jacilene Félix (Jaci), José Edvan (Bila), e Paulo Amorim (Paulo dos oito baixos).
Contato:
Pablo Dantas – (081) 9 8803-4169
Edjane Maria – (081) 9 9993-0139
Serviço:
Projeto: Mamulengo Nova Geração - 10 anos de Arte Popular.
Museu do Mamulengo - Rua Cleto Campelo, centro, Glória do Goitá/PE.
Comentários
Postar um comentário