O que os Artistas de Vitória precisam saber sobre o Conselho e a Secretaria de Cultura.


Hoje, (20) após o último espetáculo apresentado na XXI MOSTEV, houve um princípio de debate sobre a falta de atuação do Conselho e da Secretaria de Cultura. O cidadão Júlio de Pipia questionou a inércia do Conselho e convidou a todos para participarem da próxima reunião do Conselho que será no dia 15 de outubro (horário e lugar indefinido).

O que precisamos entender? Três pontos apenas:

1. O Conselho de Cultura atualmente está estagnado. Já sabemos disso! Mas o Plano de Cultura é Lei Municipal e precisa ser executado. Por quem? Pela Secretaria de Cultura.

2. No site da Prefeitura de Vitória tem as atribuições do Secretário Marcos Rocha. Ele DEVE executar o Plano Municipal. Não é o Conselho que executa. O Conselho, agora, deve cobrar e fiscalizar.

3. É preciso avançar! Então, COMPREENDAM, a Lei existe e quem deve executar é o Secretário Marcos Rocha. Os artistas, o Conselho, o cidadão, enfim, todos devem cobrar. Na imagem temos o telefone, email e endereço.

A Lei Orçamentária já foi aprovada e mais um ano NÃO teremos verba para a área da Cultura. É papel do Secretário Marcos Rocha lutar por isso. É papel dele representar OS ARTISTAS nessa batalha. O Conselho é importante, mas não podemos desviar as atribuições. Precisamos avançar!




A imagem foi retirada daqui: http://www.prefeituradavitoria.pe.gov.br/site/secretarias/cultura-turismo-e-esporte/







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.