Presidente da Comissão de Cultura convoca Audiência Pública.



O Vereador André de Bau, também presidente da Comissão de Cultura da Câmara, convocou, junto com a Comissão de Assistência Social, uma audiência pública para discutir assuntos relativos à Política Cultura vitoriense. O Plano de Cultura é Lei e foi aprovado em 2016, no entanto, os Artistas e demais agentes culturais da cidade reclamam a falta de compromisso e a total ausência de fomento público nesta área. Diante disso, no dia 23 de novembro, às 10h, a Câmara de Vereadores, através da Comissão de Cultura e Assistência Social, irá realizar uma Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Cultura. 

Na oportunidade, diversos segmentos culturais da cidade estarão presentes para avaliar e propor ações para que o Plano saia do papel e a Secretaria de Cultura cumpra o seu dever, afinal, é dela a responsabilidade de criar mecanismos para o desenvolvimento cultural da cidade. É muito importante que os ARTISTAS estejam presentes. Não há outro meio para emplacar Políticas Públicas na área se não for pelo caminho da legalidade. Vitória poderia ser capa nos jornais de grande circulação, não pelos níveis de violência, mas pelas grandes obras de arte que pulsam nas veias da cidade.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.