O Museu do Mamulengo aprova dois grandes projetos - Funcultura 2018.


Mais um ano de sucesso! O resultado do edital 2017/2018 foi publicado no último dia 28 no Portal Cultura PE. Os produtores Edjane Maria e Pablo Dantas - ambos ligados ao Museu do Mamulengo - aprovaram respectivamente os projetos: "+MAMULENGO, -Barbie" e "Fórum de Brinquedo - ano I". Os dois projetos somam uma quantia de R$ 85.560,00. Leia abaixo o objetivo dos projetos e acesse o link do resultado geral.


+MAMULENGO, -Barbie:

Este projeto propõe a formação e capacitação do público geral na arte do Mamulengo. Com carga horária mínima de 120 horas, os integrantes do Grupo de Mamulengo Nova Geração irão dividir o projeto em quatro oficinas de 30 horas, onde será abordada a história do Mamulengo, confecção dos bonecos, pintura, manipulação e construção de pequenos esquetes. O projeto destina 25% das vagas para pessoas portadoras de deficiência auditiva. A grande importância deste projeto é perpetuar o saber da cultura pernambucana pelos próprios mestres da brincadeira popular e promover a inclusão na formação de novos cidadãos.


Fórum de Brinquedo - ano I:

Reunir os grandes nomes do Mamulengo e do Cavalo Marinho para celebrar a magia do brinquedo popular, através de rodas de conversa, oficinas e apresentações. Este Fórum do Brinquedo Popular irá reunir mestres e mestras, como: Zezé de Bibi, Mestra Nalva, Zé de Vina, Mestre Bila e Mestra Titinha. Este Fórum será coordenado pelo reconhecido professor, pesquisador e brincante popular Rafael de Oliveira. Acontecerá em maio de 2019 e, na ocasião, celebrará os 15 anos da fundação da Associação Cultural dos Mamulengueiros e Artesãos de Glória do Goitá. Por fim, este projeto pretende reunir para pensar, fazer e planejar. 


Resultado Geral aqui.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.