Cinco editais culturais em Pernambuco. Quer participar?


O Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundarpe - Secretaria de Cultura - lança cinco (5) editais para o ano de 2019. Veja quais são:


FUNCULTURA GERAL

Por meio da Secult e da Fundarpe, o Governo de Pernambuco torna público o edital do Funcultura Geral 2018/2019. Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos culturais oriundos da produção independente, nas áreas culturais e linguagens abaixo especificadas, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Estado de Pernambuco. Veja aqui.

FUNCULTURA MÚSICA

A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) tornam público o 3º edital do Funcultura da Música. Para o presente Edital, será disponibilizado o montante de R$ 4.160.000,00 (Quatro milhões e cento e sessenta mil reais). Veja aqui.

MICROPOJETO CULTURAL

Com o objetivo de incentivar a produção de atividades artístico-culturais de baixo orçamento, a Secretaria de Cultura e a Fundarpe lançam o edital Microprojeto Cultural. O edital foi criado dentro da lei que reformulou o Sistema de Incentivo à Cultura, criando, para além do Funcultura, as modalidades de Mecenato Cultural de Pernambuco – MCP, e Crédito Pernambucano de Incentivo à Cultura (Credcultura). Veja aqui.

4º PRÊMIO ARIANO SUASSUNA DE CULTURA POPULAR E DRAMATURGIA

O Governo de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, divulga o edital do 4º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. O Prêmio tem o objetivo de reconhecer, valorizar e incentivar práticas de transmissão de saberes e fazeres da Cultura Popular, bem como da dramaturgia, por meio do estímulo à escrita dramática e revelação de novos dramaturgos. As inscrições são gratuitas e serão realizadas obrigatoriamente no período de 18 de janeiro a 28 de fevereiro de 2019. Veja aqui.

4º PRÊMIO AYRTON DE ALMEIDA CARVALHO

O Governo do Estado lança o edital do 4º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco. A iniciativa – que já premiou 12 ações ligadas à área de proteção, preservação, conservação, salvaguarda e outras formas de acautelamento do patrimônio cultural no Estado – distribuirá R$ 90 mil, em suas três categorias. Veja aqui.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.