A Era Digital da Fundarpe é um fracasso!


A Fundarpe, depois de muitos anos e de muitas sugestões/reclamações, ofereceu aos produtores e artistas a possibilidade de fazer inscrições online. A princípio, foi uma alegria saber que evitaríamos tantos papéis e gastos desnecessários. Porém, o site para fazer o CPC (cadastro de produtor cultural), NUNCA FUNCIONOU. Diversos produtores enviaram e-mail, fizeram ligações e nada foi feito. Nem o e-mail que serviria de suporte para solucionar possíveis problemas funcionou. Então, tudo voltou ao tempo do papel, dos correios e das filas imensas na Fundarpe para entrega da inscrição. Um fracasso!

(o site simplesmente não possibilitava a alteração de dados, ou seja, nada funcionava)

Agora, temos um edital aberto, entre outros, que encerra suas inscrições dia 28 de fevereiro. Estas inscrições devem ser feitas no site www.mapacultural.pe.gov.br. Mais uma vez o problema se repete. O produtor não consegue dar prosseguimento a inscrição porque o site é "NÃO SEGURO" e isso impossibilita o processo. Mesmo que você altere os dados de privacidade e segurança do seu computador, não há como fazer a inscrição. Certamente porque o site do Governo NÃO possui o certificado SSL. Já pensou? Mais uma vez acionamos o suporte e nada é solucionado.

Portanto, a Fundarpe não conseguiu emplacar a era digital, também não soluciona o problema e nem dá satisfação. O que está acontecendo? Além dos cortes enormes que tivemos em nossos editais, a Fundarpe não consegue resolver estes pequenos problemas. O que deveria ser um avanço, se tornou um retrocesso escancarado. 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.