Conselheiros Civis solicitam esclarecimentos da Secretaria de Cultura de Vitória de Stº Antão.





Na última quinta-feira, a Prefeitura de Vitória de Stº Antão, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, iniciou o Cadastro Cultural para, entre outros, atender aos requisitos da Lei Aldir Blanc.

O que causou estranhamento foi a forma como foi feito, pois o Secretário Marcos Rocha e sua equipe não promoveram debates, vídeos tutoriais, lives explicativas, deixando assim, toda a classe cultural vitoriense com muitas dúvidas. Na noite do lançamento do Cadastro Cultural, os grupos de whatsapp, em que participam diversos artistas, fervilharam com comentários que giram em torno do mesmo assunto: afinal, o que é isso? Como fazer? Serve para quê? Só faz pela internet? E quem não tem acesso?

Pensando em facilitar o entendimento geral deste Cadastro Cultural, os Conselheiros de Cultura (civis) estiveram hoje em reunião - numa comissão especial - para discutir algumas demandas e aproveitaram para solicitar que a Secretaria de Cultura apresentasse na próxima reunião do Conselho (17 de julho), as devidas explicações sobre essa situação, visto que os próprios conselheiros não foram consultados nem informados sobre o Cadastro e, dessa forma, não puderam orientar nem mesmo o seguimento artístico que representam.

O Blog Mata Cultural está acompanhando esse processo e em breve iremos publicar novas informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.