Museu do Mamulengo participa da 13ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco.

 


Com o tema “Janelas do Patrimônio: Novos Olhares, Estratégias e Conexões”, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), promove, de 17 a 22 de agosto, a 13ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. O tema da décima terceira edição do evento propõe uma reflexão sobre o patrimônio cultural do Estado neste momento que atravessa a humanidade, e terá todas as suas ações transmitidas virtualmente, nos canais @CulturaPE no Instagram e Youtube, além de atividades no Google Meet – com as salas divulgadas ao longo dos dias do evento – e do Portal Cultura.PE (www.cultura.pe.gov.br).



Idealizada pela Fundarpe em 2008, a partir de encontros para elaboração do Plano Estadual de Cultura, a Semana estabelece diálogos interdisciplinares entre diversas instituições com o objetivo de compreender, difundir, valorizar, reconhecer, preservar e salvaguardar o Patrimônio Cultural dos 185 municípios pernambucanos. A data da realização foi escolhida em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, 17 de agosto, aniversário de Rodrigo Melo Franco de Andrade, criador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

O Museu do Mamulengo do Glória do Goitá, representado pelo seu Presidente, Pablo Dantas, vai participar do evento no dia 19 de agosto, às 16h. Na oportunidade, será discutido o trabalho realizado pela Associação Cultural dos Mamulengueiros e Artesãos de Glória do Goitá, as atividades oferecidas pelo Museu e sua importância na difusão do Mamulengo pelo Brasil, sobretudo, pela Zona da Mata pernambucana. Toda a programa você encontra aqui.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.