DOM PIRRITO II: "Existem três coisas: a verdade, a mentira e a Invenção."

 


A Escola Pernambucana de Mamulengo Mestre Zé de Vina promove o lançamento do livro O Manjoléu. Quem assina o livro é o personagem Dom Pirrito II, também conhecido como Esperado Guarim do Setrestelo Cumatiz. Quem veste esse figurino ilustre é o escritor Rafael Setrestelo, respeitado por sua larga produção literária com raízes profundas na Cultura Popular nordestina.

Rafael manda esse recado:

No domingo 13, dia de Santa Luzia, padroeira também das experiências de chuva, será lançado o livro 'O Manjoléu' (@elabora.vao ), da autoria de meu personagem-filho, Dom Pirrito II. São 60 poemas sobre a edificação do Reino Imaginário do Manjoléu, na cidade da Glória do Goitá. O livro é uma louvação à cidade, através do Maravilhoso, do Mágico, do Fantasioso, encontrados nos folguedos populares dessa cidade que é uma potência da cultura popular pernambucana. 


(O Grupo LiterAtos vai apresentar um recital)


Mas mesmo dentro de seu mundo idealizado, o prinspe Guarim, o do Dom Pirrito, nos alerta que a Invenção também tem seus limites e nem tudo no livro-marco-reino-castelo são flores... Domingo é o dia da consolidação de um castelo, no castelo do próprio reino: o Museu do Mamulengo. Espero que nos vejamos lá. Pra terminar,  a frase mais famosa do personagem: "Existem três coisas: a verdade, a mentira e a Invenção."

O nome Manjoléu foi inspirado no lendário nome da região que compreende Glória, Chã de Alegria e Feira Nova.




SERVIÇO:

Lançamento do Livro O MANJOLÉU.

Local: Museu do Mamulengo de Glória do Goitá.
Dia: 13 de dezembro 2020.
Hora: 15h.
Valor do livro: R$ 40,00.

ATENÇÃO: A entrada é gratuita e você deve USAR MÁSCARA.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.