Engenho Galileia continua forte na Rota do Turismo.



A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte) em parceria com o Engenho Galileia, promoveram o encontro dos estudantes do Centro Educacional Ethos com a história das Ligas Camponesas - berço da reforma agrária e da luta campesina no Brasil. Na ocasião, o senhor Zito de Galileia contou a história da luta dos Galileus pelos seus direitos e detalhou os momentos de tensão que a comunidade viveu nas décadas de 50 e 60, período de muitos conflitos entre os latifundiários e os camponeses. Saiba mais sobre essa história AQUI.




Engenho Galileia, encontra-se aberto para visitação à Biblioteca José Ayres dos Prazeres e para tour pelos principais pontos históricos do lugar, tendo seu Zito de Galileia como guia. A visita do Centro Educacional Ethos contou, também, com a condução de Lázaro Santos - Gerente de Turismo ligado a Seculte Vitória. Para ele, "manter uma rota turística no Engenho Galileia é muito importante para conservação do patrimônio histórico do município e que a visita de turistas ao local possa trazer desenvolvimento e benefícios reais a comunidade". 

Para maiores informações sobre o Turismo em Vitória de Santo Antão, falar com Lázaro Santos através do seguinte contato: 081 9 86989134. 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.