Museu do Mamulengo e Galpão das Artes reforçam a parceria na Zona da Mata.

 



No último dia 28 de julho, o Museu do Mamulengo de Glória do Goitá recebeu o Centro de Criação Galpão das Artes para mais uma ação em conjunto. Na oportunidade, o Diretor do Galpão das Artes, Fábio André, trouxe a contação 'Histórias para voar', onde atuaram Tiago Freitas e Cida Campos. Os estudantes ligados a GIRAL participaram do evento.

Para Pablo Dantas, Presidente da Associação Cultural dos Mamulengueiros e Artesãos de Glória do Goitá, a parceria com o Galpão das Artes é "um sonho, uma aventura gostosa, cheia de amor e arte. O Galpão é uma instituição séria, comprometida com a causa social e com grande relevância artística. Tivemos mais uma oportunidade de estarmos juntos, criando o nosso universo colorido, solidário e cheio de humanidade".


(A partir da esq..: Fábio André, Tiago Freitas, Mestra Titinha e Pablo Dantas)


Fábio André, em nome do Galpão das Artes, presenteou o Museu do Mamulengo com um quadro do artista plástico, Waldésio Melo. A pintura retrata persongens clássicos do Memulengo, como Simão e Quitéria. Para Fábio André, o Museu do Mamulengo é "um templo cultural, que exerce sua função, com excelência, em prol da salvaguarda do Mamulengo. O Museu, em 2023, completará 20 anos e nós já estamos em festa!".  


(O Ator Tiago Freitas e a turminha da GIRAL)




CONTATOS (instragran):  

@museudomamulengo

@galpaodasartesoficial











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.