A oficina de Gestão e Planejamento Estratégico para Museus será ministrada por Elinildo Marinho.
Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de “Gestão e Planejamento Estratégico para Museus”, que acontecerão presencialmente nos dias 16 e 23/2; 9 e 16/3, das 9h às 12h, no Museu do Mamulengo de Glória do Goitá (R. Cleto Campelo, s/n – Centro, Glória do Goitá – PE).
Os interessados deverão se inscrever até o dia 15 de fevereiro (quarta-feira), por meio das redes sociais da instituição museológica: Instagram (@museudomamulengo) e Facebook (facebook.com/museudomamulengo). A iniciativa faz parte do projeto "Elaboração do plano museológico do Museu do Mamulengo de Glória do Goitá, e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.
Nas oficinas, mediadas por Elenildo Marinho, serão apresentados os processos de planejamento estratégico em museus e a ferramenta do plano museológico, com foco nos principais marcos legais e teóricos. Além disso, serão oferecidos alguns modelos metodológicos para elaboração do plano museológico, bem como a apresentação de várias questões para reflexão, a partir da análise de experiências concretas.
FACILITADOR - Elinildo Marinho é Mestre e Doutorando em Ciência da Informação; Graduando em Museologia; Graduado em Gestão de Negócios em Turismo e Hotelaria; Especialista em Gestão Pública Municipal; Especialista em Gestão de Políticas Culturais; Especialista em Museus, Identidades e Comunidades. É também pesquisador colaborador do Museu das Tradições do Cavalo Marinho, de Aliança/PE.
________________________________________
FICHA TÉCNICA DO PROJETO:
Coordenador Geral: Gilvanildo Ferreira.
Ações Museológicas: Polly Cavalcanti.
Comunicação: Pablo Dantas.
Pesquisa: Edjane Ferreira (Mestra Titinha).
Produção Executiva: Marisa Rodrigues.
Cientista da Informação: Elinildo Marinho.
Oficineiros: Elinildo Marinho; Jacilene Félix e Stefani Leite; Mestre Bila e Mestre Bel.
Design Gráfico: Juliana Freitas Zzui Ferreira.
Mais informações no Instagram do Museu do Mamulengo: AQUI.
Comentários
Postar um comentário