Museu de Solos de Pernambuco - MUSSPE - é único museu com essa temática em todo o estado.


        O então espaço museológico denominado de “Coleção de Solos de Pernambuco Professor Mateus Ribeiro Rosas” passou a se chamar “Museu de Solos de Pernambuco Professor Mateus Rosas Ribeiro - MUSSPE”, único museu com essa temática no estado de Pernambuco.

        A mudança se deu em comum acordo com a Área de Solos, inserida no Departamento de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco, onde o Museu de Solos se localiza. A inserção do termo “Museu” cumpre uma demanda sinalizada pela coordenadora do projeto de requalificação institucional do espaço, a Dra. Paula Araújo.


(Coordenadora do projeto, Dra. Paula Araújo. Foto: Divulgação.)

        De acordo com o Museólogo Gilvanildo Ferreira, o emprego do conceito “Museu” possibilita uma maior coesão às ações que a instituição realiza há bastante tempo. Segundo ele, mesmo sem a utilização do termo, a entidade já efetivava o processo de musealização de macromonolitos do estado de Pernambuco, a preservar, pesquisar e comunicar museologicamente esse acervo. 

        O Museu de Solos de Pernambuco Professor Mateus Rosas Ribeiro – MUSSPE, funciona de segunda à sexta, mediante agendamento. Para maiores informações, acessar as redes sociais do MUSSPE. 


Mais infomações no INSTAGRAM DO MUSEU.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.