O Brilho de Oxum no Sertão chega a quatro cidades do sertão Pernambucano.
A circulação do projeto O Brilho de Oxum no Sertão chega a quatro cidades do sertão Pernambucano neste mês de maio: Triunfo (10), Araripina(17), Salgueiro (18) e Floresta (25), trazendo a influência do Candomblé e saudando a grande matrona do grupo Maracatu Raízes do Sertão: Oxum, a orixá da beleza e do amor.
O espetáculo mostra o brilho de Oxum e os rituais de oito Orixás das religiões de Matriz Africana, apresentando elementos da cultura e das religiões afro-brasileiras. Em cada cidade, o projeto acontece em duas etapas. A primeira é a oficina “Da Batida do Tambor ao Compasso do Maracatu” e em seguida, acontecerá a apresentação do espetáculo O Brilho de Oxum. Na primeira, os oficineiros ensinarão alguns fundamentos da dança e do toque do maracatu com foco nos diferentes ritmos de toques e danças do maracatu para os Orixás.
O método seguirá a tradição oral com que os conhecimentos têm sido transmitidos de geração para geração no maracatu, para os alunos compreendam os diálogos que se estabelecem entre música e movimento. Cada oficina terá duração de 2 horas, com classificação etária mínima de 16 anos e 20 contemplados. É possível realizar a inscrição através do link: CLIQUE AQUI.
Esse projeto tem incentivo do Funcultura e Governo do Estado de Pernambuco.
Mais informação AQUI.
Comentários
Postar um comentário