Gilvanildo Ferreira realiza consultoria da UNESCO na Fundaj.
O trabalho realizado pelo Museólogo e Antropólogo Gilvanildo Ferreira se constitui através de consultoria especializada da UNESCO para desenvolvimento de investigação antropológica das coleções de artefatos e iconografias indígenas, presentes na Reserva Técnica do Museu do Homem do Nordeste - Muhne e no Centro de Documentação e Estudos da História Brasileira - CEHIBRA, da Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj.
Segundo Gilvanildo, "a consultoria da UNESCO para a gestão de coleções indígenas é uma oportunidade de promover a preservação e valorização do patrimônio cultural indígena. Através de uma abordagem integrada que combina pesquisa, preservação, educação e colaboração com as comunidades indígenas, é possível construir um legado que honra e respeita as culturas indígenas do Brasil. Este trabalho não só enriquece o acervo cultural das instituições envolvidas, mas também contribui para uma maior compreensão e apreciação das culturas indígenas na sociedade como um todo".
Além de Museólogo e Antropólogo, Gilvanildo Ferreira é Especialista em Museus Comunitários, tem experiência em elaboração de plano museológico, documentação museológico e gestão de museus. É também idealizador do Fórum Permanente de Museus Independentes de Pernambuco e vencedor do 6° Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Atualmente, está como Museólogo do Museu de Solos de Pernambuco Professor Rosas Ribeiro - MUSSPE.
Siga o instagram no Museu do Homem do Nordeste AQUI.
Comentários
Postar um comentário