TEATRO DE RUA em Vitória de Santo Antão (veja a programação).

As apresentações têm o incentivo do Funcultura e acontecem dias 02 e 03 de abril de 2022, a partir das 17h, na Praça da Militina e no bairro do Iraque.

A Trupe Circuluz volta a colocar o pé na estrada e segue com a circulação do projeto, Trupe Circuluz na Rota da 232, onde apresenta os espetáculos Circo Trupiada e Circuluz Brincante. Com o incentivo do Funcultura, desta vez a trupe aporta em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco nos dias 02 e 03 de abril, em parceria com a Secretaria de Cultura Turismo e Economia Criativa da Prefeitura de Vitória de Santo Antão.

O espetáculo Circuluz Brincante será apresentado no sábado (02), na praça do bairro da Militina (ao lado do conjunto residencial minha casa minha vida). No domingo (03) será exibido o espetáculo Circo Trupiada, no bairro do Iraque, próximo ao CEU. As duas apresentações serão às 17h. 

O projeto passará pelas regiões do Agreste, Mata Sul e os Sertões do Moxotó e Pajeú de Pernambuco, circulando pelas cidades de Gravatá, Tacaimbó, Vitória de Santo Antão, Chã Grande, Arcoverde, Custódia, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.



SOBRE OS ESPETÁCULOS:

Espetáculo Circuluz Brincante 

A peça é um dos primeiros trabalhos realizados e produzidos por uma mulher palhaça negra para a rua, ou seja, buscando protagonizar solos e espetáculos. A palhaça Keke Kerubina protagonista do Circuluz é construída a partir da investigação dos brinquedos populares e suas corporeidades, frisando aí aspectos como a catirina, a comicidade popular, aberta e grotesca, o canto e a dança popular. 

A palhaça Keke Kerubina é concebida a partir das referências cômicas femininas presentes na cultura popular nordestina, nesse sentido a mulher brincante e suas diferentes manifestações e facetas são a inspiração poética desse trabalho.

Espetáculo Circo Trupiada

O espetáculo é uma mistura entre cultura popular, circo e palhaçaria, tendo como espaço cênico a Rua e mantém os elementos fortes do circo (imprevisibilidade, surpresa, inverossimilhança, ludicidade, comicidade) dialogando com simbologias da cultura popular (danças, musicalidade e dramaturgia). São as palhaças Keke Kerubina, Muvuca e o palhaço Parafina que realizam essa costura de possibilidades, flertando abundantemente com a roda, a partir da comicidade popular.

___

SERVIÇO - Espetáculos Circo Trupiada e Circuluz brincante aportam em Vitória de Santo Antão

Datas: 02 e 03 de novembro 2021 

Horário: A partir das 17hs 

Locais: Praça da Militina e no bairro do Iraque

Cidade: Vitória de Santo Antão (PE)

Imprensa: Sandro Barros - (81) 99986-8997

Informações: Raquel Franco - (81) 98427-6877


*Texto e fotos enviados pela equipe do projeto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.