Museu do Mamulengo doa peças para o Minimuseu Dona Daluz

 



O Museu do Mamulengo de Glória do Goitá fez doação de peças para o Minimuseu Dona Daluz. Esta ação ocorreu no dia 18 de novembro e contou com a participação de várias instituições, entre elas, a Secretaria Estadual de Cultura - SECULT/PE.

O Museu do Mamulengo publicou em suas redes sociais:



Um dia histórico!

Hoje, participamos da cerimônia de doação de peças do acervo do Museu do Mamulengo de Glória do Goitá ao Minimuseu dos Brinquedos Populares Dona Daluz, gerido pelo @galpaodasartesoficial. 

Com aprovação unânime dadiretoria da Associação Cultural dos Mamulengueiros e Artesãos de Glória do Goitá, que gere o Museu do Mamulengo foi recomendada e aprovada, a primeira doação de peçasmuseológicas, em 19 anos de atuação do espaço.

O Minimuseu presta serviços imprescindíveis à sociedade e comunga das premissas emissões defendidas pelo Museu do Mamulengo em relação a cultura popular pernambucana. 

A rede de colaboraçãoentre o Museu e o Minimuseu tece mais um importante capítulo para o fortalecimento e ampliação de protagonismo bilateral de duas instituições independentes.

Um agradecimento especial a @fabioandre.limoeiro (ao fundo na fotografia), importante articulador das políticas culturais do interior do estado e o diretor do Centro de Criação Galpão das Artes. 

Ressaltamos também a participação da @giral.ong, renovando a entrega do 3º Prêmio Graça Beltrão pela GIRAL econsagrando em 1º lugar o Centro de Criação Galpão das Artes.

📸@prefeituralimoeirope



(Jacilene Félix e Mestra Titinha apresentando os bonecos doados pelo Museu do Mamulengo)


(Museu do Mamulengo, Galpão das Artes, Governo Municipal de Limoeiro, Secult/PE, Sociedade civil)














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOMIPE e IBRAM promovem um bate-papo sobre o Programa Pontos de Memória.

Museu de Solos de Pernambuco realiza evento de divulgação museológica na UFRPE.

MESTRE JOSIVALDO CABOCLO SE APOSENTA: “Não concordo, não desejo/Continuar como é/No Carnaval é axé/No São João é sertanejo”.